O presidente e o diretor financeiro da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA), presidente Márcio Dominici e dr. Estefânio Aragão, participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira nesta sexta, 13, realizada na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol-MA).
A solenidade marcou o início da contagem regressiva para o fim do curso de formação profissional de novos policiais civis e peritos oficiais. Na próxima sexta-feira, 20, 42 delegados, 03 escrivães, 29 investigadores e 09 peritos oficiais finalizam o curso, com a cerimônia de formatura prevista para o início de 2025. Na ocasião, as autoridades presentes compartilharam um pouco de sua experiência com os alunos e cantaram, juntos deles, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Polícia Civil do Maranhão.
Além da Adepol-MA, marcaram presença o delegado-geral e o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, drs. Manoel Almeida e Luciano Bastos; os superintendentes drs. Ederson Martins, Augusto Barros, George Marques, Katherine Chaves, Ricardo Aragão e Carlos Alessandro; o diretor da Acadepol-MA, dr. Breno Galdino; a perita-geral da Perícia Oficial do Maranhão, Anne Kelly Bastos Veiga; e presidentes das entidades de classe Sinpol-MA, Amepol-MA e Apotec-MA.
O presidente Márcio Dominici relembrou que este momento é só o começo de uma longa jornada e aproveitou para deixar o seu recado para os ingressantes. "Saibam que vocês não estarão sozinhos, vocês terão a Adepol e as demais entidades de classe de cada um dos senhores", assegurou.
Já o delegado-geral, dr. Manoel Almeida, lembrou que a quebra da cláusula de barreira realizada pelo governador do Estado Carlos Brandão e pela presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale foram essenciais para que o curso de formação iniciasse. "Tenho certeza que todos vocês farão a diferença amanhã quando estiverem ombreados com todos nós na ativa na nossa Polícia", destacou.