Foi ao ar nesta quarta-feira, 13, uma entrevista com o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA), dr Márcio Dominici, no programa de rádio “Expediente Final”. A entrevista foi concedida aos jornalistas Keith Almeida, John Cutrim e Judson Carvalho, da Rádio Difusora News – 93.1 FM.
A questão salarial e a reestruturação da Polícia Civil foram alguns dos assuntos do bate-papo. “A Polícia Civil hoje beira o colapso, literalmente. Ela só funciona graças ao esforço e ao sacrifício pessoal de cada um dos profissionais, homens e mulheres, que compõem essa Instituição. Nós não temos desde o material básico de expediente, para você ter ideia, tem colegas no interior que pagam desde o cafezinho até a internet da delegacia do próprio bolso. Como é que se realiza uma investigação, por exemplo, de tráfico de drogas em uma situação como essa?”, questionou.
Integrante da Polícia Civil nos últimos 26 anos, Dominici apontou outros exemplos como a falta de investimento tecnológico em crimes cibernéticos e a falta de pessoal. Além disso, ele trouxe dados da Adepol-BR que refletem a condição atual da Segurança Pública no Maranhão e ressaltou as últimas conversas com o Governo do Estado.
Para assistir a entrevista na íntegra, basta acessar o Canal do Youtube da TV Difusora na playlist “Expediente Final”, a partir da marcação de tempo 32 minutos.