ATENÇÃO!
Confirme a sua presença até o dia 20 de junho pelo número: (98) 99116-1206
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-BR), promoverá o simpósio "Perspectivas Legislativas para as Polícias Judiciárias no Congresso Nacional". O evento, que vai acontecer no dia 23 de junho, terá como objetivo apresentar e discutir o projeto de Lei Orgânica das Polícias Civis de todo o país e a reforma do CPP (Código de Processo Penal).
A iniciativa visa fortalecer e modernizar os serviços prestados à população brasileira. A programação contará com a participação do Dr. Rodolfo Laterza, delegado de polícia e presidente da Adepol-BR, que vai compartilhar sua visão ampla sobre o panorama da segurança pública no Brasil.
O presidente da Adepol-MA, Dr. Márcio Dominici, ressalta a importância dessas propostas, além da melhoria das condições de trabalho e da prestação de serviços de excelência à sociedade. O simpósio representa uma oportunidade única para debater e buscar soluções que impactam diretamente as polícias judiciárias no Congresso Nacional.
O evento será realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, das 14h às 17h, e a participação é exclusivamente presencial e gratuita.
Sobre o palestrante o professor e delegado Dr. Rodolfo Laterza, além de sua carreira como delegado de polícia e presidente da Adepol-BR, ele também é historiador e pesquisador, especializado em temas relacionados a conflitos armados e geopolítica. Sua trajetória profissional e conhecimento aprofundado no campo da segurança pública serão de grande valor para as discussões no simpósio.
A Adepol-MA, com 40 anos de atuação, tem como missão promover o aprimoramento profissional dos delegados de polícia do Maranhão, defender seus interesses e contribuir para a construção de uma sociedade mais segura. A Adepol-BR, por sua vez, trabalha pela união e valorização dos delegados de polícia em todo o país, buscando melhorias nas condições de trabalho e na legislação relacionadas à atividade policial.