Na última sexta-feira , 28, a Associação de Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA) realizou um evento muito especial: o Café com Veteranos! A ocasião reuniu cerca de 50 delegados aposentados no Rio Poty Hotel e foi realizada com o objetivo de ser uma homenagem a quem tanto contribuiu para os direitos da classe e para uma sociedade mais justa. O momento serviu para reflexão, mas também houve espaço para sorrisos e reencontros.
Embalados por grandes sucessos da MPB, os veteranos tiveram a oportunidade se encontrar e compartilhar experiências de suas carreiras na segurança pública. Entre os presentes, estava a doutora Eliana Rodrigues. Para ela, o momento foi importante porque marcou o reconhecimento que a classe representa para a Associação. “Me sinto bastante prestigiada por ter sido lembrada pela Adepol. Espero que outras vezes venham a acontecer”, afirmou.
O mesmo sentimento foi compartilhado pelo doutor Sebastião Uchoa. Segundo ele, é muito comum na sociedade as pessoas passarem por um processo de apagamento quando se tornam mais velhos. Portanto, é indispensável que momentos como o Café com Veteranos sejam incentivados porque, segundo ele, conhecer o passado é conhecer sua própria história. “Todo mundo aqui tem o seu quinhão de passagem na história da Polícia Civil do Maranhão e isso realmente precisa ser lembrado e relembrado, prestigiado. A história não pode ser apagada”, pontuou.
No mês passado, a Associação realizou o I Encontro de Delegadas e realizou a primeira reunião para discutir a criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Delegadas de Polícia. Recentemente, o presidente Márcio Dominici concedeu entrevista para a TV Maranhense narrando uma série de dificuldades que são enfrentadas pelos delegados no Estado. O Café dos Veteranos é mais uma forma de valorização que a Adepol-MA faz, com o objetivo de cada vez mais, abraçar os direitos e deveres da corporação.
Para saber mais, basta acompanhar a nossa página no Instagram, em @adepolmaoficial e no canal do Youtube, em ADEPOL MA