Notícias

ADEPOLMA participa do II CONGRESSO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA

II Congresso Nacional dos Delegados de Polícia em Mato Grosso do Sul contou com dezenas de profissionais para aperfeiçoamento técnico-jurídico.
Evento esperado por dezenas de profissionais, o "II Congresso Nacional dos Delegados de Polícia em Mato Grosso do Sul", realizado nos dias 30 e 31 de março no município de Bonito, foi mais uma grande iniciativa para o aperfeiçoamento técnico-jurídico da categoria. No total, cerca de 130 Delegados de todo o País reuniram-se para debates, palestras e troca de conhecimento, em uma iniciativa idealizada pela @adepolms (Presidente Aline Gonçalves Sinnott Lopes do Sul) e ADEPOL DO BRASIL (Presidente Rodolfo Queiroz Laterza).
A programação teve como característica principal a elevada qualidade. Já na abertura, o Diretor da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Delegado de Polícia de Pernambuco, Romano José Carneiro da Cunha Costa, foi o responsável pela palestra magna com o tema do "Fortalecimento da Polícia Judiciária e da Investigação Policial como Instrumentos Eficazes para Repressão da Criminalidade no Brasil".
O evento prosseguiu com debates e discussões com as presenças de nomes renomados da área jurídica, por suas obras doutrinárias e ativismo nas áreas do Direito, como a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana
David; o Delegado de Polícia Civil de Goiás, Adriano Sousa Costa; o Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul, Emerson
Wendt, membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), o Delegado de Polícia Federal Eduardo Fontes, entre outros. Contou ainda com a presença do Delegado Geral do Mato Grosso do Sul Roberto Gurgel de Oliveira Filho e dos Deputados Federais Delegada lone e Delegado Marcelo Freitas.
Carta de Intenção - Ao final do evento, foi feita a leitura da Carta de Intenção de Mato Grosso do Sul, com os principais pontos discutidos no congresso, como forma de incentivar a busca contínua de melhorias no trabalho da polícia judiciária.


© 2024 Adepol-MA. Todos os direitos reservados.