II Congresso Nacional dos Delegados de Polícia em Mato Grosso do Sul contou com dezenas de profissionais para aperfeiçoamento técnico-jurídico.
Evento esperado por dezenas de profissionais, o "II Congresso Nacional dos Delegados de Polícia em Mato Grosso do Sul", realizado nos dias 30 e 31 de março no município de Bonito, foi mais uma grande iniciativa para o aperfeiçoamento técnico-jurídico da categoria. No total, cerca de 130 Delegados de todo o País reuniram-se para debates, palestras e troca de conhecimento, em uma iniciativa idealizada pela @adepolms (Presidente Aline Gonçalves Sinnott Lopes do Sul) e ADEPOL DO BRASIL (Presidente Rodolfo Queiroz Laterza).
A programação teve como característica principal a elevada qualidade. Já na abertura, o Diretor da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Delegado de Polícia de Pernambuco, Romano José Carneiro da Cunha Costa, foi o responsável pela palestra magna com o tema do "Fortalecimento da Polícia Judiciária e da Investigação Policial como Instrumentos Eficazes para Repressão da Criminalidade no Brasil".
O evento prosseguiu com debates e discussões com as presenças de nomes renomados da área jurídica, por suas obras doutrinárias e ativismo nas áreas do Direito, como a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana
David; o Delegado de Polícia Civil de Goiás, Adriano Sousa Costa; o Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul, Emerson
Wendt, membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), o Delegado de Polícia Federal Eduardo Fontes, entre outros. Contou ainda com a presença do Delegado Geral do Mato Grosso do Sul Roberto Gurgel de Oliveira Filho e dos Deputados Federais Delegada lone e Delegado Marcelo Freitas.
Carta de Intenção - Ao final do evento, foi feita a leitura da Carta de Intenção de Mato Grosso do Sul, com os principais pontos discutidos no congresso, como forma de incentivar a busca contínua de melhorias no trabalho da polícia judiciária.